18/04/2013

Projeto de lei inclui Noções de Trânsito e Meio Ambiente na grade curricular das escolas estaduais.

Postado em 18.4.13  | No marcador  Notícia


O deputado Manoel Ribeiro (PTB) agradeceu a aprovação de dois projetos de lei de sua autoria que tratam, respectivamente, da inclusão das disciplinas de Noções de Trânsito e Meio Ambiente na grade curricular das escolas da rede pública estadual e da implantação de escolas de tempo integral. “Tenho certeza que esses projetos vão melhorar o ensino no Estado do Maranhão”, afirmou.

Segundo o deputado, várias cidades e Estados do Brasil já implantaram nos currículos das escolas essas disciplinas e resultado foi muito positivo como, por exemplo, Brasília, Petrópolis, Niterói etc. “Uma criança que vai num carro com o pai, que vê o pai cometer uma infração, ela é a primeira a dizer ao pai que não cometa aquilo porque está errado. E o pai vai se sentir envergonhado e não fará aquilo”, analisou.

Quanto à implantação de escolas de tempo integral, o deputado disse que esse modelo de escola vai assegurar um ensino melhor, com crianças mais instruídas, educadas e, assim, vai melhorar a educação do Maranhão. “Peço ao líder do Governo, deputado César Pires (DEM), para que converse com a governadora Roseana para que não vete, porque eu tenho certeza que irão melhorar o ensino no Estado”, apelou.

“Os Estados que adotaram esse projeto de inserir na grade curricular Noções de Trânsito e Meio Ambiente já melhoraram muito a situação do trânsito e o meio ambiente. Agradeço ao Plenário por ter aprovado esses dois importantes projetos de lei”, concluiu Manoel Ribeiro.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top