18/12/2013

Professores e alunos protestam contra as péssimas condições do Colégio Comercial de Arari.

Postado em 18.12.13  | No marcador  Arari

Na tarde desta terça feira (17) alunos e professores do Colégio Comercial de Arari reivindicando melhorias nas condições do funcionamento da escola e exigiam a saída do presidente da Fundação Cultural. A fundação Cultural de Arari é a instituição mantenedora do Colégio Comercial desde a sua fundação que beira os quase cinquenta anos.

Durante o protesto os manifestantes entregaram uma denuncia por escrito assinada por professores e alunos. De acordo com o documento, há atraso no salário dos funcionários e não há pagamento dos direitos trabalhistas. Segundo a professora Raimunda Martins, as cadernetas e o giz que a mesma usa em suas aulas foram comprados com recursos próprios.

A denúncia afirma ainda que até tinta para pintar a escola foi obra dos alunos. Uma das professoras entrou com uma ação no Ministério Público por causa das irregularidades, de acordo com o documento do manifesto, seu nome fora tirado da folha de pagamento, mas a mesma tem estado presente na escola mesmo sem receber.

Foi destacado nas falas que o Ensino Médio estaria sendo ameaçado de ter suas portas fechadas. Já que perguntar não ofende, o que está sendo feito com os recursos que a Fundação recebe mensalmente? Qual o futuro do Colégio Comercial de Arari?

Envergonho-me de uma situação como essa, falo com meu peito dolorido, fui aluno dessa escola e sempre honrei pela formação que eu recebi, lá comecei a minha vida como professor e tenho muitas lembranças, e mesmo naquele tempo já enfrentávamos algumas dificuldades, mas ao menos tínhamos o básico, agora nem mesmo o direito de receber pelo trabalho realizado meus colegas professores estão tendo.

Onde estamos? Que país é este? Já dizia meu caro Cazuza, esta piscina está cheira de ratos.





>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. péssima administração do Diretor Pres.da fundação! fora ja PAULO CÈSAR!!!!!!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top