No inicio desta semana, o UNICEF fez o lançamento oficial do Guia dos Direitos da Gestante e do Bebê no auditório do Grand São Luis Hotel.
Ailton Barros participou do evento como representante da militância social e esteve durante um dia inteiro reunido com a coordenação do UNICEF no Maranhão e representantes da BEMFAM para discutir estratégias de como incentivar gestantes a conhecerem seus direitos e a forma eficaz para garanti-los.
O guia faz parte das ações da Rede Cegonha, programa do governo federal, e do Programa Selo UNICEF Município Aprovado nos municípios da Amazônia Legal, do Semiárido brasileiro e nas comunidades populares do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Mais do que uma publicação, o guia será instrumento de capacitação de agentes multiplicadores, que levarão as informações para as comunidades.
O encontro reuniu diversas lideranças representando vários municípios em uma oficina de reconhecimento de direitos. O guia lançado tem o objetivo de alcançar a comunidade com uma linguagem acessível sobre as possibilidades de garantir uma gravidez, parto e pós parto com segurança para mãe e filho.
0 comentário(s):