03/01/2012

Bill de Jesus é homenageado com o prêmio SATED.

Postado em 3.1.12  | No marcador  Notícia


O teatrólogo maranhense Bill de Jesus (foto) foi homenageado na III Edição do Prêmio SATED Maranhão de Artes Cênicas. A iniciativa é um evento que tem como finalidade reconhecer e premiar os artistas e grupos culturais das artes cênicas nas áreas de teatro e dança, técnicos em sonoplastia, iluminação e produtores culturais. 

Bill fora escolhido para receber a homenagem por sua vida dedicada à realização de trabalhos ligados às artes cênicas no Maranhão, sua história conta a vida de um garoto pobre do interior do Estado que sai de casa a procura de seus sonhos e faz sua carreira como produtor cultural. Teatrólogo conhecido pela sua peculiaridade com que dirigia seus espetáculos, Bill residia no Município de Arari exercendo o cargo de Secretário Municipal de Cultura, tendo falecido no dia 04 de agosto de 2011.

Componentes da Cia Mistura estiveram presentes na cerimônia e o ex-presidente do grupo, Ailton Barros recebeu o troféu símbolo da homenagem a Bill e dedicou o reconhecimento a todos os artistas que ousam discutir e fazer arte no interior do Maranhão. O evento contou ainda com várias apresentações e entre elas um  fragmento do espetáculo Joana com atuação de Uimar Junior e direção de Bill de Jesus.


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top