05/12/2012

CMDCA em Destaque: PROJETO RABISCO - Desenhando Sonhos

Postado em 5.12.12  | No marcador  Arari



As ações do projeto Rabisco tiveram inicio em Abril do ano em curso. Ainscrições  para participação no projeto foram abertas e gratuitas para crianças e adolescentes do município mediante seleção realizada onde 33 foram selecionados, mas 28 dos mesmos chegaram à conclusão.

O principal objetivo do Projeto Rabisco foi fazer com que crianças e adolescentes tivessem a oportunidade de aprimorar a arte do desenho, destacou Pedro Emanuel, um dos instrutores do projeto.

As oficinas foram realizadas no Colégio Arariense, com o apoio da direção da referida Escola, da Prefeitura Municipal e do CMDCA. A turma teve como instrutores, Magno Lopes e Pedro Emanuel Dutra, ambos artistas plásticos e desenhistas reconhecidos  na região.

Segundo Jocey Ribeiro, coordenador do projeto, a ideia agora é fazer uma extensão do projeto com uma turma mais avançada, com aplicações novas, como óleo sobre tela, que é uma técnica de pintura  das artes plásticas que utiliza tintas à base de óleo de papoula ou linhaça, aplicadas com pincéis ou  pátulas sobre o suporte desejado, podendo ser tela de tecido ou madeira. 

Jocei ressalta ainda que o projeto identificou um forte potencial que precisa ser explorado, afirmando positivamente o surgimento de novos e bons instrutores de desenho e da pintura na cidade de Arari



>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top