19/07/2010

Vitória do Mearim aparece na lista das 20 piores Escolas do Maranhão.

Postado em 19.7.10  | No marcador  


A aproximadamente 10 quilômetros de Arari, o nosso vizinho o Município de Vitória do Mearim (foto) aparece na lista das 20 piores escolas de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a lista organizada pelo portal da globo/G1. O Centro de Ensino Estado do Espírito Santo aparece em 20º na lista dos piores desempenhos, com a média de 397,3 que lhe põe nesta triste lista da realidade educacional deste país.

Das escolas públicas Brasileiras somente duas aparecem entre as 20 melhores, uma localizada no Estado de Minas Gerais e outra no Rio de Janeiro. O ENEM possibilita dados sobre a qualidade da educação de nível médio e fica claro que ainda está muito longe o sonho da educação pública no Brasil.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

2 comentários:

  1. é uma pessimo ideia pensar que nossa escola está evoluido.

    ResponderExcluir
  2. Éh, infelizmente.
    Se pelo menos 50% dos alunos, tomassem sua posição de estudante e valoriza-se mais a sua escola e seus devidos professores (a),de forma alguma a nossa Escola estaria nesse estado crítico e vergonhoso, acredito que com esses 50%, faríamos a diferença e concerteza a nossa Escola sairia desse estado, que não é agradável.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top