24/06/2012

Cia Mistura realiza atividades educativas de dança para crianças e adolescentes.

Postado em 24.6.12  | No marcador  Arari

O entendimento da Cia Mistura sobre as políticas voltadas para o desenvolvimento de práticas de artes é apresentado sob uma perspectiva educativa de inclusão social. O trabalho com artes leva a criar ou descobrir possibilidades de construir, melhorar ou transformar toda uma realidade, por isso é de fundamental importância de perceber a arte muito mais longe do que o currículo escolar nos permite alcançar.

Com o objetivo de garantir o acesso de crianças e adolescentes a práticas artísticas, a Cia Mistura encerrou um ciclo de oficinas de dança no povoado Trizidela, as oficinas fazem parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo projeto Espaço Mistura de Artes. O grupo Girassóis, formado pelas crianças atendidas, fez duas apresentações do espetáculo que resultou das aulas de dança contemporânea. Pais e comunidade foram convidados e prestigiaram as apresentações, a noite cultural contou com uma participação especial do grupo de capoeira também fomentado pelo projeto.

De acordo com Maryclene Costa (Profissional de Dança da Cia Mistura) A aplicação do conteúdo das oficinas foi através do que já foi vivenciado em experiências cotidianas, jogos e dinâmicas com as crianças. "Tentamos expor e implantar uma nova visão da arte (dança), visamos também saídas de como potencializar as práticas artísticas existentes neste município e para esse momento valorizar as experiências da comunidade é imprescindível" disse.

Grupo de Capoeira

 
Grupo Girassóis


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top