01/11/2012

Boas práticas de erradicação do trabalho infantil podem ser premiadas

Postado em 1.11.12  | No marcador  Notícia




Estão abertas até o dia 16 de dezembro de 2012 as inscrições para o concurso de “Boas Práticas para a prevenção e erradicação do Trabalho Infantil e proteção ao Trabalho  Formal  Adolescente na América Latina”, promovido pela Rede Latino-americana contra  o  Trabalho Infantil. O concurso tem por objetivo contribuir para o fortalecimento dos atores-chave na prevenção e erradicação do trabalho infantil nos países latino-americanos por meio da disseminação e reconhecimento de experiências exitosas no combate ao trabalho infantil e na identificação de estratégias, propostas e ações que sejam eficazes para assegurar a promoção dos direitos de crianças e adolescentes. 

Os organizadores consideram como uma Boa Prática toda experiência que tenha sido efetiva na prevenção e erradicação do trabalho infantil e na proteção do  trabalho formal adolescente e que  possua características que, em parte ou em sua totalidade, possam ser replicadas.

Podem participar qualquer instituição pública ou privada de âmbito nacional, regional ou  local, organizações não-governamentais ou outras organizações da sociedade civil. Para isso, basta que os interessados se cadastrem na Rede Latino-americana contra o Trabalho Infantil (www.redecontraotrabalhoinfantil.com) e preencham os formulários de inscrição no concurso, disponíveis no endereço http://pt.redecontraotrabalhoinfantil.com/boas_praticas.

Os 10 projetos ou ações finalistas serão publicados no hotsite do Concurso de Boas Práticas e terão o reconhecimento da Organização Internacional do Trabalho (OIT) como uma Boa Prática na prevenção e erradicação do trabalho infantil e proteção ao  trabalho formal adolescente na América Latina. O resultado será divulgado em junho de 2013. 

(Fonte: Rede Contra o Trabalho Infantil)
 

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top