A disputa pelo governo do Estado mantém-se rigorosamente estável no Maranhão. É o que revela nova rodada de pesquisas do Instituto Escutec/O Estado, divulgada neste sábado (14). Os candidatos variaram – para baixo ou para cima – exatamente dentro da margem de erro, mantendo inalterada a sucessão maranhense.
Primeira colocada na disputa, a candidata Roseana Sarney (PMDB), que tinha 50,4% na pesquisa anterior, do dia 25 de julho, aparece agora com 49,6%, variando menos de 1 ponto percentual para baixo. Jackson Lago (PDT), que tinha 25,8%, agora tem 23,7%. E Flávio Dino (PCdoB), agora tem 18,2%, ante 16,8% da pesquisa de julho. A margem de erro da nova pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O resultado final, portanto, manteve-se inalterado. Os demais candidatos – Marcos Silva (PSTU), Saulo Arcangeli (PSol) e Marcos Igreja (PCB) – mantiveram-se com índices abaixo de 1% de intenção de votos.
"Os números mostram que a campanha não deslanchou efetivamente, o que é normal e até previsível. Não houve fato político que justificasse uma alteração dos números”, explicou o presidente da Escutec, jornalista Fernando Júnior. Para ele, esta estabilização só deverá mudar com o início da propaganda eleitoral.
(As informações são do jornal O Estado do Maranhão).
O CÉNARIO POLÍTICO QUE VIVEMOS HOJE A NÍVEL DE ESTADO, ESTÁ MELHOR DO QUE EM 2006, POIS A ROSEANA(QUE TEM VERGONHA DO SOBRENOME)TINHA 70% DAS INTENÇÕES DE VOTO E JACKSON NÃO CHEGAVA A 20%.HOJE COMPARADO COM 2006 VEMOS QUE HÁ POSSÍBILIDADES DE GANHARMOS ESSA ELEIÇÃO. AINDA MAIS SABENDO QUE O POVO É MAIOR.
ResponderExcluirse lembrarmos bem, a oposição do maranhão já teve a sua chance e não mostrou pra q veio, então vamos mudar esse discurso de libertação para enganar o povo com sensacionalismo barato. só ganha querm tem serviço prestado. agora é roseana 15 ....
ResponderExcluir