Como prática para organização de todos os trabalhos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou uma assembléia extraordinária para discutir sobre os próximos passos do conselho.
Na pauta estavam os esclarecimentos sobre a viagem da conselheira Lucimeire Frazão a Brasília para participar do encontro nacional de conselheiros tutelares, organização do plano de ação e discussão das estratégias de acompanhamento da lei do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) que foi aprovado e incorporado na Lei Orçamentária Anual na última sessão da Câmara de Vereadores.
Maria do Bom Parto (Índia) se mostrou preocupada com possíveis articulações para impedir o bom andamento do FIA, segundo ela, o Prefeito Municipal já sinalizou a abertura da conta bancária e a Fundação Vale teria anunciado o investimento de R$ 1.500,00 para que o fundo possa contribuir na gestão do CMDCA e a efetivação das políticas públicas para as crianças e adolescentes de Arari.
Os conselheiros foram convidados a participarem da próxima sessão na qual os vereadores aprovarão ou não a ata que registra a legalização do fundo.
0 comentário(s):