A otimização dos gastos em tempo de escassez de recursos é o tema do III Encontro de Gestores Públicos e o Tribunal de Contas, que vai reunir em São Luís prefeitos e presidentes de câmaras de todos os municípios maranhenses, além de secretários de estado e assessores. Durante dois dias, cerca de 1500 pessoas estarão discutindo questões voltadas para o aperfeiçoamento da gestão pública no estado.
A programação do encontro será desenvolvida em torno de três eixos principais: fontes de captação de recursos, maior eficiência em sua aplicação e responsabilização em caso de má gestão. A abordagem dos assuntos se dará por meio de palestras, debates, painéis e oficinas. Entre os palestrantes, representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O encontro contará também com a participação de representantes do movimento Brasil Competitivo, organização que vem obtendo sucesso na disseminação de boas práticas gerenciais em municípios de todo o país.
Em sua terceira edição, o evento integra as ações destinadas a ampliar o diálogo com os gestores públicos, fortalecendo, no âmbito do TCE maranhense, uma das diretrizes principais do sistema de controle externo brasileiro, que é a valorização da função pedagógica dos Tribunais de Contas.
0 comentário(s):