20/10/2011

Às vésperas do Enem 2011, Inep altera dez locais de prova

Postado em 20.10.11  | No marcador  Notícia


Após confirmar a mudança no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de mais de mil candidatos que receberam o cartão com o prédio errado no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou nesta que precisou alterar dez do total de 14 mil locais de prova. As provas serão realizadas neste fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, em todo o País.

De acordo com o Inep, o problema no Rio de Janeiro foi um erro de digitação nos cartões dos candidatos que fariam a prova na Unirio. Os cartões indicavam o prédio da reitoria, quando deveriam indicar o prédio da Nutrição, que está ao lado da reitoria. O problema foi detectado na sexta-feira. Na segunda-feira, todos os candidatos foram informados por telefone, por e-mail e por mensagem de texto no celular.

Em Manaus (AM), em razão das fortes chuvas, os estudantes que fariam as provas em três escolas que acabaram destelhadas foram remanejados para outras unidades. Em Humaitá, no mesmo Estado, os estudantes de uma escola também foram realocados em função de danos provocados pelas chuvas.

No município de Além Paraíba, em Minas Gerais, o barulho proveniente de um festival de motociclismo obrigou os organizadores do Enem a mudar um local de prova. Em Cametá, no Pará, a festa do padroeiro da cidade também forçou a transferência de candidatos para outras salas de aula.

No Distrito Federal, estudantes que fariam as provas em uma escola da zona rural, na cidade-satélite do Paranoá, foram transferidos para o perímetro urbano em função de dificuldades com o transporte público.

Em Fortaleza (CE), candidatos de duas salas foram transferidos porque a escola não oferecia condições favoráveis à realização das provas. Em São Gonçalo do Amarante, também no Ceará, houve remanejamento porque as salas previstas acabaram interditadas.Sinalização

De acordo com o Inep, o consórcio Cespe-Cesgranrio, responsável pela aplicação do exame em todo o País, vai sinalizar os locais originais nos dias de provas com informações sobre as mudanças e também oferecerá transporte, se for necessário. Todos os estudantes cujos locais de provas sofreram alteração foram avisados por e-mail, mensagens SMS e telefone. Os locais atualizados estão disponíveis na página eletrônica do Enem. As provas serão realizadas neste fim de semana em 150 mil salas de aula de todo o País.Recorde de inscritos.


portalmetropolitano

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top