19/08/2012

Governo do Maranhão lança o novo Viva Meu Primeiro Emprego.

Postado em 19.8.12  | No marcador  Notícia


Com a meta de beneficiar 15 mil jovens e adultos de 18 a 30 anos, foi lançado ontem pela governadora Roseana Sarney o Programa Estágio Viva Primeiro Emprego. O evento, realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, reuniu centenas de jovens que foram conhecer essa importante iniciativa de qualificação profissional para o mercado de trabalho.

A ação destina-se a atender aos alunos matriculados em cursos técnicos no âmbito do Programa Maranhão Profissional, a partir da integração do Governo do Estado com a iniciativa privada e instituições de ensino públicas e privadas.

Antes de destacar a importância dessa ação para os jovens e adultos maranhenses, a governadora Roseana Sarney lembrou que o programa, agora com nova versão, foi lançado em seu primeiro mandato, em 1996, sendo referência para todo o país.

Segundo ela, nada é capaz de proporcionar mais satisfação do que garantir às famílias bem-estar e segurança. “Todos nós crescemos com a expectativa de ingressar no mercado de trabalho, mas com as exigências do mundo moderno é necessário habilidade para ocupar as vagas oferecidas pelas empresas”, ressaltou.


Programa estimulará a empregabilidade no MA

A secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Rosane Guerra, ressaltou que o Programa Estágio Viva Primeiro Emprego, lançado ontem pela governadora Roseana Sarney, estimulará a formação técnica e ampliará a empregabilidade em todo o estado.

Segundo Rosane Guerra, atualmente o Maranhão Profissional possui mais de 5 mil alunos matriculados em 700 cursos profissionalizantes nos 11 Centros de Ensino Tecnológicos do Maranhão (Cetecmas), instalados nos municípios de São Luís, Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Carolina, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro e Santa Inês.

Podem participar do programa pessoas com idade entre 18 e 30 anos, que não possuam vínculo empregatício e estejam matriculadas nos cursos de qualificação profissional ofertados pelas instituições parceiras.

Durante os cursos profissionalizantes, os alunos que obtiverem melhor desempenho na parte teórica serão encaminhados às empresas parceiras para um estágio de três meses. Durante esse período, receberão mensalmente uma bolsa-estágio de R$ 622,00 paga pelo Governo do Estado, mais seguro contra acidentes pessoais. Em contrapartida, as empresas devem oferecer vale-transporte e auxílio-alimentação.


O Estado do Maranhão.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top