23/08/2012

Educação de Arari é destaque no Maranhão.

Postado em 23.8.12  | No marcador  Arari


Com o avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Município de Arari é destaque no Estado do Maranhão.

Superando as expectativas dos profissionais da educação, os alunos foram avaliados e obtiveram uma das melhores notas do Estado. Passando à frente do município vizinho Vitória do Mearim e muitos outros, os ararienses podem comemorar a posição de destaque conquistada pelo esforço de todos (as) que fazem o cotidiano escolar em Arari.

De acordo com informações do INEP (Instituto Nacional de Estudos e. Pesquisas Educacionais) o município alcançou agora a nota prevista para 2017 (4,4), pondo nossa educação no ranking estadual pela melhoria da qualidade de vida através do conhecimento.

A Secretaria de Educação parabeniza todos os profissionais que diariamente trabalham para que o IDEB de Arari tenha dado esse salto positivo, e principalmente agradece à dedicação das famílias que apostam no investimento da educação de seus filhos.

O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top