15/08/2010

PJ do Maranhão realizou em Pinheiro o maior encontro de Juventude Católica.

Postado em 15.8.10  | No marcador  

A Pastoral da Juventude (PJ) realizou neste fim de semana, dias 14 e 15 de agosto, na cidade de Pinheiro, a 7ª Romaria da Juventude do Maranhão. O evento teve como tema “25 anos de história” e se transformou em um momento de grande celebração da caminhada da PJ, que se organiza no estado desde 1985.

A 7ª Romaria da Juventude teve a sua abertura oficial às 21h00min de sábado (14), seguida da Celebração Eucarística e de várias apresentações das 12 dioceses do Maranhão intercaladas por manifestações culturais que aconteceram o amanhecer do domingo (15), quando os participantes fizeram uma grande caminhada de seis quilômetros pelas ruas da cidade até a Praça da Matriz (Santo Inácio de Loyola), onde está aconteceu o encerramento e partida dos romeiros de volta para suas cidades.

A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Vilsom Basso, ex-assessor da PJ do Maranhão e do Setor Juventude da CNBB e atualmente bispo da diocese de Caxias. Além das apresentações das dioceses e das atrações culturais, na vigília da Romaria foi falado sobre a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio da Juventude e o Plebiscito Popular sobre o Limite da Propriedade da Terra e sobre a Lei 9840 de combate a corrupção eleitoral.

Desde 1992 a PJ realiza a Romaria da Juventude no Maranhão a cada três anos, já tendo passado pelas cidades de Pindaré Mirim, Bacabal (1995), Caxias (1998), Imperatriz (2001), São Mateus (2004) e São Luís (2007). As romarias da juventude se firmaram desde cedo como o maior evento da Juventude Católica no Estado.

marcosleitte.blogspot.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

5 comentários:

  1. pj em pinheiro uma experiencia mto maravilhosa, mostra q os jovens ainda estão vivos na caminhada com crito!
    josé carlos do grupo JOVENS RENASCEN EM CRISTO da comunidade São José do bonfin; paroquia São José Operario de São Luis.

    ResponderExcluir
  2. FOI A PRIMEIRA VEZ QUE PARTICIPEI DE UMA ROMARIA E COM CERTEZA FOI ÓTIMO SABER QUE JOVENS CLAMAM AINDA POR JUSTIÇA E IGUALDADE POIS EM NOSSA SOCIEDADE O JOVEM AINDA NÃO É ACEITO TOTALMENTE COMO DEVE SER, SOMOS TAZADOS COMO IRRESPONSÁVEIS, MAS, SÓ O QUE QUEREMOS É IGUALDADE.JÁ ESTOU ME PREPARANDO PARA AS PRÓXIMAS ROMARIAS QUE VIRÃO E SEI QUE TAMBÉM SERÃO ÓTIMAS. E QUE MARIA POSSA SEGURARA NAS MÃO DOS JOVENS DO MARANHÃO QUE TANTO PRECISAM. CLÉLIA/TURIAÇU-MA

    ResponderExcluir
  3. vocês teriam fotos? gostaria muito!!!
    Se tiverem por favor me mandem...
    nayana_gsilva@hotmail.com

    Grata ^^

    ResponderExcluir
  4. fui pele primeira vez e gostei muito foi muito bom e quantas romarias tiver eu vou!!!!!!
    se tiverem fotos da romaria de pinheiro mande para esse email: franciwelton_badboy@hotmail.com por favor

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top