26/08/2010

Continuação do texto "Arari e o corredor dos foliões da democracia"

Postado em 26.8.10  | No marcador  

Quando falei sobre a empolgação peculiar que move o povo arariense a saírem às ruas na época da eleição, me referia a essa vontade de demonstração de força que pode ser expressa com uma eficácia inimaginável em outros momentos também importantes para o município, falo isso pela falta que faz a comunidade nos espaços de intervenção social.

É muito difícil mobilizar e manter cidadãos no exercício da cidadania, infelizmente ainda não é muito fácil fazer com que a maioria das pessoas entendam a amplitude de ser cidadão, entender que somos protagonistas da nossa história.

Tenho o prazer de participar de dois conselhos municipais e estou em caminhada à conquista de mais uma vaga na defesa da comunidade arariense, é essa participação que nos faz falta, uma pessoa só não pode ocupar todos esses espaços que podem fomentar a qualidade de vida de todos.

Nos próximos meses uma parte dos conselhos passará por renovação e o município de Arari convida todas as instituições que representam essa comunidade para conquistar uma vaga nas discussões que podem fazer muita diferença no emprego do dinheiro público.

Uma iniciativa que certamente proporcionará êxito é o trabalho da Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF que visa a melhoria dos indicadores sociais ligados à infância e adolescência, o resultado do selo deve ser divulgado em 2012, mas as tarefas começam agora e a comunidade pode se sentir convidada para participar do I Fórum Participativo no dia 31 de agosto às 8:00 na Casa do Professor.

Quão bom será quando cada folião da democracia tomar pra se a responsabilidade de “encher a avenida” e participar com propostas na efetivação das políticas públicas para todos.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top