25/08/2010

A Cultura Arariense Perde Sua Última Estrela Popular.

Postado em 25.8.10  | No marcador  



       Mestre Silvino Tem um boi que tem a ponta de ouro, é o boi mais bonito da cidade, não sou quem digo eu vejo o povo dizer.

       Abra a boca e mostra a língua, tem os dentes pra comer é o boi mais bonito da cidade, não sou quem digo eu vejo o povo dizer. (Fragmento de uma das suas incontáveis toadas)


“No dia em que eu morrer o povo de Arari vai dizer, morreu Silvino preto velho aboiador” Silvino


A Estrela do Mestre Silvino passa hoje a brilhar no lugar que é seu por direito, o céu recebeu nesta madrugada ao som das matracas o maior representante da cultura popular de Arari.

Silvino Gomes até ontem foi o presidente do bumba boi Ponta de Ouro que a quase meio século matém vivo o som das zabumbas, pandeirões e matracas para cantar a história de um povo, de uma luta, de um imensurável amor pela cultura arariense.

Ao logo dos tempos o Mestre vinha sofrendo para controlar o diabetes e a hipertensão, na madrugada desta quarta feira (25) Silvino sofreu um infarto e deixa essa vida para Brilhar na Nossa História.


 
Imagens www.overmundo.com.br
http://www.mhariolincoln.jor.br/

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

2 comentários:

  1. Realmente, Arari perdeu hoje uma grande estrela!!! Estrela que por muito anos brilhou aqui na terra, levando a cultura e arte arariense a todas as pessoas!!!

    ResponderExcluir
  2. Volto a este Espaço Gracioso, pars escrever que neste momento a minha alma chora entristecida,pela morte do "Seo Silvino", como nós os vizinhos o tratava. Foi um dos telefonemas mais triste que recebi na madrugada. Foi um dos melhores vizinhos(moro em frente)que tivemos em vida.Era o "socorrista" da minha mãe. Colocara uma vela em sua mão, quando esta falecia(2006).Mas, a vida, tras consigo, essa dor latente, que berra no útero das familias e lacrimeja, pelos brilhos dos olhos, que afogam-se em lágrimas. Que Deus conforte a todos, e que a minha amiga Índia(filha),encontre equilibrio e Paz,por que neste momento, a dor é doída, insenssante e incontrolável. É a dor que sente-se, sem dor. Chora a Cultura em Arari, e as noites de Junho, que nunca mais serão a mesma, cai em tristeza sem consolo ou contentamento.
    Que Deus o receba de braços abertos, com as rimas rimadas, que só o "Boi do seo Silvino", sabe entoar, sem levantar poeira.
    Oremos todos.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top