07/08/2010

Agentes Comunitários de Saúde de Arari encaram o índice desagradável apresentado no relatório da CGU.

Postado em 7.8.10  | No marcador  



A Secretária Municipal de Saúde Mary Prazeres convocou os Agentes Comunitários de Saúde para uma reunião que teve entre outras pautas a apresentação do relatório feito pela Controladoria Geral da União (CGU) a respeito do que foi detectado em relação ao trabalho realizado pelos agentes.
Segundo o relatório, das famílias entrevistadas cerca de 27,5% disseram não ter recebido a visita do agente naquela ocasião, um número muito preocupante  já que a comunidade arariense carece de informações que chegam com mais segurança através das visitas domiciliares.
Não podemos julgar todos os ACS, pois há uma considerável parte que faz seu trabalho com responsabilidade e cumpre com tudo o que é proposto quando assume um cargo como esse. Segundo Tácito Mágno (foto) Representante da Delegacia Sindical dos ACS o que tem sido feito é uma intensa sensibilização para sanar o problema. Questionado sobre o índice apresentado no relatório, ele nos falou da possibilidade de por uma coincidência tenha sido feito entrevista apenas nas localidades que apresentam a falha e que isso não pode refletir no trabalho da maioria.
Direitos
Tácito nos contou ainda sobre a luta pelos direitos trabalhistas que a classe vem travando, os agentes entrarão com uma ação para que o Município seja responsabilizado pela insalubridade, férias, décimo terceiro entre outros direitos garantidos aos trabalhadores brasileiros.
Este blog perguntou a ele sobre a origem do recurso para concretizar esse anseio tendo em vista que eles recebem verba federal para pagamento de salários e esta não é suficiente para atender tais reivindicações, em resposta ouvimos que as estratégias estão sendo amadurecidas. 

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. antes de comentar sobre o trabalho dos agentes comunitários de saúde deve-se ser questionado sobre a verba que o municipio recebe todos os meses ...e que é referente a produção que os agentes de saúde entregam aos seus enfermeiros ...Desta forma cabe aos enfermeiros avaliar e detectar onde esta os problemas de suas equipes ,e se hoje existe falhas na saúde básica não é por discaso apenas dos agentes mais da equipe cujo a qual esta enserido

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top