13/07/2011

Câncer de pulmão é diferente em fumante e não fumantes

Postado em 13.7.11  | No marcador  Ciência

Pesquisadores do BC Cancer Agency Research Center (Canadá) afirmam que 25% dos casos de câncer de pulmão em todo o mundo ocorrem em pessoas que nunca fumaram. Esses casos normalmente divergem em certos pontos de casos em fumantes que sofrem da mesma doença.

Um novo estudo desenvolvido nesse centro afirma que os tumores de pessoas que nunca fumaram e têm câncer de pulmão mostram uma maior instabilidade genômica do que os tumores em fumantes.

A pesquisadora Kelsie Thu explica que o estudo identificou diversas regiões genômicas que foram diferencialmente alteradas nos genomas dos tumores de pulmão em fumantes e em pessoas que nunca fumaram. Outra descoberta do estudo mostra que uma fração maior do DNA do tumor de pulmão tinha alterações genéticas em pessoas que nunca fumaram, quando comparadas a fumantes.

“A descoberta de que existem diferentes padrões de alterações genéticas em fumantes e pessoas que nunca fumaram sugere que os cânceres de pulmão nesses grupos são provavelmente doenças distintas causadas por mecanismos moleculares distintos, e assim, podem requerer tratamentos diferentes”.



uol

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top