06/09/2011

Jovens Ararienses marcam presença na Conferência de Juventude da Macrorregional da Baixada e Munim

Postado em 6.9.11  | No marcador  Arari



Repetindo o sucesso da Conferência de Juventude da Macrorregional Central, realizada em Bacabal no último dia 28, Viana sediou a Conferência Macrorregional de Juventude da Baixada e Munim. A Conferência foi presidida com muita competência pelo Conselheiro Estadual de Juventude Assis Filho.

O evento reuniu um número recorde de municípios, exatos vinte e um (Arari, Axixá, Bacabeira, Bacuri, Bequimão, Cajari, Chapadinha, Cururupu, Icatu, Matinha, Penalva, Pinheiro, Presidente Sarney, Rosário, Santa Helena, São João Batista, São Vicente Férrer, Turiaçu, Turilândia, Vagem Grande e Viana), que discutiram os avanços e os desafios de Políticas Públicas voltadas para a Juventude. Os municípios de Pio XII, São Luís, Paço do Lumiar e Coroatá, que mesmo compondo a outra regional, também compareceram na Conferência.

André Campos, Secretário de Estado da Juventude, que participa e coordena pessoalmente as Conferências, afirmou que todo o Processo tem "tomado conta do Maranhão", reunindo as mais diferentes juventudes em um espaço democrático de discussão e sistematização das necessidades do segmento.

Representantes de Arari estiveram na coordenação da Conferência e sistematização das propostas de um dos eixos de discussão. Comprovando a participação ativa, ainda foram eleitos dois jovens delegados de Arari para a II Conferência Estadual da Juventude do Maranhão.

A próxima Conferência Macrorregional de Juventude (Médio Mearim, Pindaré e Leste) acontecerá próximo dia 11 de setembro em Pio XII.

Segundo estimativas da Comissão Organizadora, baseadas no pré-credenciamento, a Conferência reunirá mais de oitocentas pessoas Os delegados eleitos nas Conferências Macrorregionais participarão da Conferência Estadual de Juventude que se realizará dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Convenções Governador "Pedro Neiva de Santana" em São Luís.


Com contribuíções do vereadorassisfuilho.blogspot.com

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top