08/12/2011

Arari participa de encontro temático sobre monitoramento e indicadores de saúde realizado pelo Programa Ação Saúde .

Postado em 8.12.11  | No marcador  Arari

Para realizar uma intervenção social, é necessário planejamento. No entanto, é muito importante saber analisar e monitorar as atividades relacionadas à saúde e assim qualificar as ações planejadas.

Para auxiliar esse processo, o projeto Ação Saúde realizou o encontro temático Monitoramento e Indicadores. Os consultores da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), parceira do projeto, Elizabeth Moreira, Egleubia Andrade de Oliveira e Carlos Leonardo Cunha se aprofundaram no tema e falaram sobre a importância de visualizar as práticas de forma ordenada e detalhada.

Outra informação apresentada foi necessidade de saber analisar os dados referentes aos territórios onde as ações serão executadas. Para isso, deve-se entender e transformar um conjunto de dados em uma informação que realmente dê subsídios para a realização de uma intervenção em saúde.

O evento contou com a presença de 17 representantes de células promotoras da saúde dos municípios de São Luís, Arari, Itapecuru e Santa Rita, além de representantes do Instituto Formação – parceiro do projeto Ação Saúde - e Vale.


Ação Saúde Informa 

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top