30/06/2010

Recortes

Postado em 30.6.10  | No marcador  


O Sucesso na Academia
O Sucesso da Professora Tereza Bogéa foi tão grande que todos estavam ao seu lado para cumprimentá-la após a sessão solene da Academia Arariense e Vitoriense de letras.
Só lamentamos o pouco tempo para apresentar a pesquisa que contou fatos tão importantes sobre a origem do Municipio de Arari.
O auditório da Casa do Professor estava repleto de pessoas prestigiando o evento em comemoração aos 146 anos de emancipação política de Arari.




Fala Cultura
O Secretário de Cultura de Arari Bill de Jesus se mostrou durante as comemorações do aniversário da cidade com muita serenidade e demonstrou que seu lado ético e profissional não está abalado com as acusações que vem sofrendo.
Disse que tem uma vida toda dedicada a cultura deste Estado e não será agora que seu passado, presente e futuro serão abalados por injustiças que estão sendo atribuídas a ele.




As últimas da Educação

Escola Nova
A Prefeitura de Arari entregou um novo prédio para funcionar a Escola Municipal Modesto Prazeres no povoado de Bom Fim.
Foi uma solenidade marcada por muita emoção por parte dos funcionários da Secretaria de Educação já que essa escola a muito tempo necessitava ser reconstruída.
Segundo a diretora da escola Iracélia Rodrigues essa foi uma conquista de toda a comunidade que a muito tempo vem lutando para que os alunos pudessem ter um espaço de qualidade para incentivar o processo de ensino e aprendizagem.
Os alunos fizeram inúmeras homenagens ao Prefeito Leão e a Secretária de Educação Aurinete Freitas que deixou rolar a emoção em lágrimas .
Parabéns a comunidade de Bom Fim.


Reunindo 
A Secretaria Municipal de Educação de Arari reuniu na manhã de  hoje no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arari todos os professores concursados para dialogar sobre os novos espaços que eles estarão lecionando.
Aurinete Freitas coordenou o novo mapeamento dos professores para o segundo semestre de 2010 que contou com a participação da maioria dos educadores municipais. 

  
A saída deles 
Surpreendidos por um aviso, os contratados da Secretaria de Educação foram convocados para uma reunião que foi realizada hoje no auditório da Casa do Professor.
Sorriso tímido, suspiro profundo e um olhar mais ou menos perdido, foi assim que encontrei uma das professoras que participou da reunião. Com a inviabilidade de continuar mantendo, todos os contratados foram destituídos de seus cargos, apesar da  triste notícia a grande maioria dos presentes não demonstraram nenhum tipo de revolta contra a Secretária de Educação, a forma como ela expôs a situação foi crucial para todos entenderem a necessidade da difícil decisão.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top