O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arari é uma representação legítima da articulação entre sociedade civil e poder público para a defesa da infância e adolescência.
Como uma prática para o sucesso do trabalho, aconteceu uma reunião entre CMDCA e a ONG Oficina de Imagens para discutir as estratégias para os próximos passos a partir do recebimento de mais de dois milhões e meio de reais, sendo que desse recurso será garantido a realização do primeiro ano de projetos da Estação Conhecimento e uma outra parte será destinada ao financiamento de projetos sociais de entidades cadastradas no conselho.
Além de possibilitar o investimento a partir do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) o CMDCA também pediu um acento nas discussões referentes a gestão da Estação Conhecimento e assim que possível viabilização também um acento permanente no Conselho Comunitário do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico.
As instituições que desejarem investimentos do FIA, devem ficar atentas para a publicação de uma portaria que dará inicio ao cadastramento que garantirá uma vaga na disputa por recursos para projetos sociais.
0 comentário(s):