O deputado estadual Alexandre Almeida (PT do B) encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, resolução que institui a Frente Parlamentar de combate ao crack e outras drogas no âmbito do Estado do Maranhão.
A intenção do deputado é ampliar as discussões e ações em torno de um problema social enfrentado por todos os estados, que é a questão do uso e do tráfico de drogas, em especial, o crack, droga cujo consumo vem crescendo drasticamente no país. “Precisamos compor uma verdadeira força tarefa para encontrar soluções para esse problema que hoje atinge de forma dramática a sociedade”, destacou o parlamentar.
Segundo Alexandre Almeida, durante os trabalhos da frente serão ouvidos todos os segmentos diretamente ligados a questão. “Queremos criar um amplo fórum de discussões para, a partir daí, trabalharmos para a implantação dos programas e ações necessárias para o enfretamento do uso e consumo de drogas no Maranhão”, explicou o deputado.
Ainda segundo o deputado, a Frente deverá pautar suas ações tendo como base o Plano Nacional de Combate ao Crack, lançado pelo ex-presidente Lula, que prevê três frentes de ação: prevenção, combate ao tráfico e tratamento.
Dados do IBGE revelam que o número de usuários hoje no Brasil está em torno de 1,2 milhão e a idade média para início do uso do crack é 13 anos. No Maranhão, apenas dois municípios têm programas de combate à droga.
Portal da Assembléia
0 comentário(s):