A feira surgiu de iniciativas de projetos sociais que visam o desenvolvimento local a partir da agricultura familiar e sua comercialização. Em mais uma edição em Arari, foram montadas diversas barracas na Praça do Folclore nas quais estavam expostas várias peças construídas em oficinas de artesanato realizadas pela Secretaria de Assistencial Social e uma diversidade de pratos típicos da culinária local.
Sob a coordenação de Celeste Santos (Secretária de Assistência Social) e Álvaro Jardim (Secretário de Produção) a feira aconteceu mesmo debaixo de chuva, dezenas de pessoas e seus guarda chuvas marcaram presença e se deliciaram com as comidas, saborearam um legítimo licor de gengibre e doces de frutas típicas da região.
“A feira faz parte de uma iniciativa que acontece por toda a Baixada e que tem dado resultados em todas as edições, em cada município no qual é realizada tem incentivado produtores locais na comercialização de seus produtos. De inicio foi uma atividade proposta pelo Instituto Formação e agora a comunidade tem tomado a frente do processo” disse Álvaro.
0 comentário(s):