Pedro Fernandes reuniu-se em Brasília, com o presidente da FUNASA, Faustino Lins, para incluir o Maranhão no PAC/FUNASA que atende municipios de ate 50 mil habitantes e tem as ações focadas em saneamento básico e abastecimento de água. Entre os beneficiados pelo programa estão os indígenas e os remanescentes de quilombos.
"A ideia é atingir os bolsões de pobreza das localidades mais longínquas", disse Pedro Fernandes que nos informou que os projetos para localidades de até 50 mil habitantes estão concentrados na FUNASA e os de acima desse quantitativo estão localizados no Ministério das Cidades. "Como no Maranhão temos municípios com menos de 50 mil e com mais de 50 mil, temos que trabalhar em parceria com os dois órgãos", avalia.
Faustino Lins disponibilizou, ainda, uma série de ações que podem beneficiar o Maranhão como Programas de Segurança da Água e Programas de Cooperação Técnica. "Nossa missão é preparar os projetos para incluirmos o Maranhão nesses programas", concluiu Fernandes.
blogdopedrofernandes
0 comentário(s):