29/12/2010

Pedro Fernandes apresentou um projeto para a melhoria nutricional da merenda escolar.

Postado em 29.12.10  | No marcador  

O deputado Pedro Fernandes (PTB) apresentou Projeto de Lei (PL 8036/2010) que poderá obrigar as escolas de ensino fundamental e médio a contratar pelo menos um nutricionista para realizar o controle do que é servido aos alunos.

Para o deputado, além dos problemas trazidos pela falta dos cuidados necessários na preparação, como limpeza dos alimentos, asseio do manipulador, higienização do ambiente e observação das temperaturas ideais para o cozimento para garantir a ausência de microorganismos perigosos à saúde que por si só podem trazer doenças que podem levar a óbito, existe a questão da obesidade.

Pedro Fernandes acredita que, além de melhorar a qualidade dos alimentos, a presença deste profissional poderá ajudar na prevenção da obesidade.

- A obesidade, hoje, mata mais do que a fome no mundo. Segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), hoje morre mais gente no planeta em razão do excesso de peso e da obesidade do que devido à desnutrição, embora a fome mundial continue a ser um problema significativo. Nossas crianças e adolescentes estão ficando obesas e precisam de uma reeducação alimentar – reforça.

O parlamentar destaca, ainda, que o principal vilão é a cultura do fast food já francamente inserida em na sociedade brasileira. Vale ressaltar que a obrigatoriedade valerá tanto para escolas públicas quanto particulares e que o nutricionista deverá zelar também pelos lanches que serão vendidos nas cantinas de particulares.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top