16/12/2010

Selo UNICEF apresenta duas publicações em São Luis.

Postado em 16.12.10  | No marcador  

A apresentação aconteceu durante encontro de capacitação para discutir estratégias de fortalecimento das políticas públicas da área da infância e da cidadania dos adolescentes.

A nova rodada de capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2102 chega a São Luis e envolve 20 municípios da Amazônia maranhense. O encontro encerra hoje (15) no auditório do Hotel Holiday Inn, em São Luis (MA). Ele encerra a terceira rodada de capacitação do Selo que começou em Porto Franco e passou por São João dos Patos, Bacabal, Codó e Pinheiro. Ao todo, estão sendo envolvidos cerca de 300 representantes dos 154 municípios maranhenses participantes da iniciativa.

Durante o encontro foram apresentadas duas novas publicações lançadas pelo UNICEF: Guia Políticas Publicas – Dicas para Melhorar a Vida de Crianças e Adolescentes nos Municípios e Guia Cidadania dos Adolescentes – Dicas para promover a participação social dos adolescentes nos municípios. Distribuídas aos participantes, as publicações também estão disponíveis em versão eletrônica no site www.unicef.org.br

“O objetivo do encontro é oferecer aos municípios um roteiro de dicas e sugestões de como fortalecer as políticas locais para garantir o direito de sobreviver, se desenvolver, aprender, crescer sem violência, proteger-se e ser protegido do HIV/aids de cada criança e adolescente no Semiárido e na Amazônia”, explica Eliana Almeida, coordenadora do UNICEF no Maranhão.
 
Neste encontro, o município de Arari foi representado por Dorilene Martins, Dorilene atualmente faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e vem contribuíndo com as ações da Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF. 

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top