19/04/2011

Álvaro Jardim revela os motivos pelos quais decidiu entregar o cargo e faz um balanço da sua atuação à frente da Secretaria de Produção

Postado em 19.4.11  | No marcador  Arari

Álvaro Jardim, apontado como um dos mais eficientes componentes da equipe de governo do Prefeito Leão Santos, em breve entregará o cargo.

O endereço do novo emprego do Secretário de Produção e Abastecimento de Arari está do outro lado do planeta. Álvaro seguirá para a província de Tete (Moçambique), no continente africano, onde irá trabalhar para a Macal Agrossocial, empresa que presta serviços para a multinacional Vale, a maior mineradora do mundo. Nesta entrevista ao Jornal de Itapecuru(*) Álvaro revela os motivos pelos quais decidiu entregar o cargo, faz um balanço da sua atuação à frente da Secretaria de Produção e fala sobre os desafios que enfrentará do outro lado do mundo. 

O que motivou sua saída da Secretaria?

Acima de tudo o desejo de enfrentar novos desafios e adquirir novos conhecimentos. Recebi o convite de uma empresa de grande porte, que presta serviços para a maior mineradora do mundo. Trabalhar para organizações dessa natureza é motivo de orgulho para qualquer profissional. Conversei com minha família e todos me estimularam a encarar esse novo desafio profissional.

Que tipo de trabalho o senhor irá desenvolver em Moçambique? 

Vamos desenvolver projetos que se semelham aos que realizamos em Arari durante minha permanência na Secretaria. Vamos trabalhar com comunidades rurais implantando projetos produtivos e de caráter social.

Como foi seu trabalho à frente da Secretaria Municipal de Abastecimento e Produção?
 
É inegável que esse foi um dos setores priorizados pelo prefeito Leão Santos Neto. Por conta disso, conseguimos aprovar o a construção de Sessenta unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. As obras já estão em andamento;

Implantamos um Tanque Resfriador de Leite na fazenda Espírito Santo;

Conseguimos um projeto de Agroindústria de Farinha que será instalada em São Bento na região de Moitas;

Chegamos a movimentar, com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, a quase R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) por ano;

Elaboramos vinte e cinco projetos encaminhados para ao PRODIM, dentre os quais onze foram aprovados totalizando R$ 900.000,00 (novecentos mil reais);

aprovamos e implantamos ainda três projetos pelo FUMACOP, um pelo MDA e dois pelo MDS, estes últimos no valor de R$ 395.500,00 (trezentos e noventa mil e quinhentos reais) beneficiando diretamente oitenta e cinco produtores e mais de 3.000 (três mil) crianças nas escolas municipais.

Assumi a função de Articulador do Selo Unicef, fui coordenador do Fundo de Habitação de Interesse Social, Interlocutor para assuntos ligados à Estação Conhecimento, Coordenador da Defesa Civil, membro dos Conselhos de Saúde e Assistência Social, criei o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, renovei o Conselho de Desenvolvimento Rural e implementamos os Programas de Aquisição de Alimentos, cujo efeito positivo para economia local é incalculável.

Nas sondagens para verificar os nomes com maiores possibilidades de suceder o prefeito Leão Santos Neto o seu sempre é lembrado. O Sr. Pretende se candidatar? 

Muito me honra ter o nome lembrado e em respeito àqueles que me honram com essa consideração coloco meu nome no tabuleiro, estou à disposição do grupo.

A viagem para a áfrica não inviabiliza uma possível candidatura? 

Acredito que não. A eleição é no próximo ano, tem muito tempo. Tenho serviços prestados em minha cidade, muitas amizades, raízes, família. O distanciamento será apenas geográfico e temporário. Graças às modernas tecnologias o “mundo encolheu”, hoje tudo é mais rápido, mais fácil, portanto, estarei em contato permanente, virei a Arari com frequencia, estarei sempre atento ao desenrolar das questões mais relevantes do nosso município.

Para finalizar, o que gostaria de dizer para os leitores do Jornal de Itapecuru e para o povo arariense? 

Primeiro devo agradecer ao prefeito Leão Santos Neto pela oportunidade que me foi dada de contribuir para o bom desempenho da sua administração e ajudar meus conterrâneos.

Graças a isso, ganhei projeção política, adquiri confiança e mostrei que posso ser útil para a população da minha terra.

Sou grato a todos os colegas e colaboradores, pela lealdade, pelo companheirismo e pela confiança depositada em minha pessoa.

Agradeço, de forma especial, a Dona Celeste, Leãozinho e Leane, pela acolhida em sua residência como se eu fora um dos seus.

Agradeço a você e a toda a equipe do Jornal de Itapecuru, por esta entrevista e por fim, manifesto minha gratidão ao povo de Arari, aos servidores da Secretaria de Produção, aos produtores rurais, aos amigos e aos meus familiares.

A todos, um grande e fraterno abraço. Muito obrigado. Até breve!


(*) Reproduzido do Jornal de Itapecuru (abril/2011)

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top