16/04/2011

Cidade de Arari sedia encontro internacional de surfistas.

Postado em 16.4.11  | No marcador  Arari

 A Associação Brasileira de Surfe na Pororoca (Abraspo) realiza, em São Luís, o 1º Encontro Internacional de Bory Ryders (surfistas de maré). O encontro ocorre a partir desta sexta-feira (15) e será encerrado somente na próxima terça-feira (19), na cidade de Arari. 

De acordo com o diretor da Abraspo, Ricardo Fernandes, a intenção é que o Maranhão possa sediar, em 2012, um campeonato internacional. “No Brasil, a Abraspo explora o surfe na pororoca em três locais: na foz do rio Araguari no Amapá, em São Domingos do Capim, no Pará, e no Rio Mearim, em Arari, mas é na cidade maranhense que existe a melhor estrutura para os surfistas, porque ela fica a duas horas do aeroporto e tem uma estrutura com hotéis, restaurantes, lojas e internet. É por isso que Arari tem tudo para consolidar-se como um dos principais locais do mundo para esportes radiais. Tivemos uma reunião com o ministro do turismo, Pedro Novaes, e apresentou todo o projeto e ele ficou muito impressionado”, afirmou.

De acordo com os organizadores do encontro, que é feito em parceria com a Associação de Surfe na Pororoca do Maranhão (ASPM) e com o apoio do governo do Estado e da Prefeitura de Arari,o objetivo do evento é incluir o Maranhão no Circuito Mundial de Turismo de Aventura. Para isso, o 1º Encontro Internacional de Bory Ryders contará com a participação de sete surfistas de diferentes países especialistas em long Wave (ondas longas).

No Encontro Internacional de Bory Ryders, os surfistas devem encontrar sessões com ondas de mais de 10 minutos, com variação de seis metros entre a maré baixa e alta. A pororoca deve surgir nos pontos mais perigosos com até dois metros e meio de altura.

De acordo com o presidente da ASPM, Jerônimo Júnior, as ondas formadas em Arari são perfeitas para a prática do esporte. “A onda formada pela pororoca em Arari é bem maior que a da França, por exemplo, e com a vantagem que no Maranhão faz calor e não precisamos usar roupas de borracha. Acredito que deveremos ter um evento sensacional”, disse.




imirante

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top