18/04/2011

Deu na blogsfera: Confusões na Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim.

Postado em 18.4.11  | No marcador  Notícia



 
Nas eleições para escolha do Presidente da Câmara Municipal de Vitória do Mearim para o exercício 2011/2012, ainda no final de 2010, no dia marcado compareceram apenas 04 vereadores: o George (PSB), o Hélio Silva (DEM), o Antonio Silva (PT) e o Linhares (PMN), quorum que não atendia para eleger o presidente da Casa.

Vendo que precisavam de mais um vereador, cooptaram o Laércio Faray (PTB), que perspicaz exigiu que ele fosse o Presidente. De imediato aceitaram a exigência de Laércio e como o quorum já era suficiente, deliberaram todos os rituais, fecharam a chapa e votaram a favor.

Houve uma reunião com os vereadores, sem a presença do presidente Laércio, e marcaram uma nova data pra realização de uma nova eleição da mesa diretora. Elegeram o vereador Hélio Silva. O Laércio Faray, insatisfeito, ingressou na Justiça pra reaver seu cargo. Perdeu aqui na Comarca, mas ganhou no TJ o direito de assumir a presidência, mas no dia da posse, em Fevereiro deste Ano, quando ele chegou com a decisão liminar do TJ os vereadores evadiram-se do prédio da Câmara.

O Juiz local, Dr. Milvan Gedeon, que não concedera a liminar julgou o mérito e mais uma vez contra o Laércio, derrubando-o da presidência, e este mais uma vez recorreu ao TJ e ganhou o Direito novamente de assumir o cargo maior da mesa diretora. Forçados pela justiça e sem prazo para se manterem ausentes das sessões os vereadores deram posse ao mesmo, mas recorreram ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Recentemente uma decisão do STJ cassa a liminar que mantinha Laércio na Presidência e valida a segunda eleição, ou seja, coloca o Hélio Silva na novamente na Presidência, que foi devidamente com honras e muitas festas, foguetes e comemorações.

O certo é que esta pendenga se arrasta desde Dezembro/2010 e até hoje nada se definiu por que o Laércio recorreu da decisão e tem chances de voltar a ser presidente.

As reuniões da Câmara agora se transformaram em campo de batalha com insultos trocados entre Laércio e Hélio Silva, entre Laércio e Antonio Silva (tio do Hélio), que nesta última sexta feira quase vão às vias de fato. Se agrediram em plenário sob as vaias do povo.

Quem perde com isto é o povo!


>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top