02/03/2013

Dilma discursa em convenção do PMDB e diz que parceria com partido terá "uma longa vida"

Postado em 2.3.13  | No marcador  Notícia



Em discurso na Convenção Nacional do PMDB neste sábado (2) em Brasília, a presidente da República Dilma Rousseff comemorou a união com o PMDB e afirmou que a aliança do PT com o partido terá "uma longa vida".

"É uma honra vir aqui na convenção do PMDB. Queria dirigir um cumprimento a meu grande parceiro, Michel Temer", afirmou Dilma ao iniciar o discurso. "É uma honra participar da convenção do partido que é o maior parceiro do meu governo. [Essa] parceria é sólida, produtiva e, sem duvida, terá uma longa vida", declarou a presidente.

Dilma disse que PT e PMDB são os partidos mais queridos do Brasil e relembrou a construção da aliança com o partido, nas eleições de 2010. "O PMDB e o PT naquele dia, se uniam, numa grande frente pelo Brasil", declarou Dilma. "Nossas lutas não começavam naquele momento. Aquelas lutas vinham da resistência democrática, onde nós forjamos o combate à opressão, onde forjamos um compromisso forte com a liberdade".

"Naquele dia, eu homenageei Ulysses Guimarães como homenageio hoje", relembrou a presidente. Em seu discurso de aproximadamente 45 minutos, não faltaram elogios ao PMDB e ao vice-presidente Michel Temer, que, à tarde, foi reeleito presidente da sigla.

"Hoje nós estamos dando mais um passo na nossa aliança. O PMDB é protagonista de uma as maiores coalizões formadas para governar o Brasil", declarou Dilma, que, em seguida, fez uma defesa do modelo presidencialista brasileiro, à base de coalizões partidárias.


uol

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top