27/03/2013

Roseana assina ordem de serviço para a construção do hospital da Baixada Maranhense.

Postado em 27.3.13  | No marcador  Notícia





Em um dia histórico para a região da Baixada, na manhã de quarta dia 20, a Governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, assinaram as Ordens de Serviço para início da construção dos Hospitais Macrorregionais de Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro. Participam da cerimônia o vice-governador Washington Luiz, secretários de Estado, deputados, prefeitos e outras lideranças políticas.

Filuca Mendes (Prefeito de Pinheiro) destacou em seu discurso que o município também atende outros municípios da Baixada Maranhense. “O Hospital Macrorregional é uma necessidade imperativa que vai melhorar o atendimento médico, pois, hoje, sem ter condições de realizar atendimento de alta complexidade, temos que transferir pacientes para São Luís”, afirmou Filuca.

O hospital macrorregional que será construído em Pinheiro terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raios-X, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.


paulinhocastro.blogspot.com.br 





>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top