11/10/2010

Adolescentes marcam presença em evento realizado com apoio do UNICEF.

Postado em 11.10.10  | No marcador  



O Instituto Formação e o UNICEF apresentaram neste fim de semana o projeto ADOLESCENTES MOBILIZADOS PRÓ-SELO para municípios que concorrem a certificação do Selo UNICEF edição 2012. 

O projeto tem como objetivo principal contribuir para melhorias nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes, a partir da ampliação e consolidação da participação mais atuante dos adolescentes, em suas cidades, contribuindo para o debate sobre a conquista de seus direitos.

As estratégias adotadas para realização do projeto nos próximos meses serão as seguintes:

1 – Realizar formação de dois adolescentes de cada cidade para que atuem nos Comitês Municipais Pró-Selo, onde já estão criados e onde ainda deverão ser implantados, de modo a prepará-los para a realização de atividades educativas e mobilizadoras de  crianças, adolescentes e jovens de uma escola pública de cada cidade para o desenvolvimento de ações de comunicação, esportes educativos e artes. Nos encontros de formação, serão planejadas essas atividades e as mesmas terão, de algum modo, acompanhamento de profissionais do Instituto Formação, seja de forma presencial ou à distância.

2 – Em cada cidade, o Comitê Municipal Pró-Selo, em ação conjunta com a Secretaria de Educação, escolherá uma escola pública para a realização de atividades com crianças, adolescentes e jovens, que serão coordenadas pelos dois adolescentes eleitos para integrar o Comitê. Um diretor e um professor dessa escola também participarão de um curso preparatório para apoiar os adolescentes nessas atividades.

Jamadson Batalha e Vanessa Silva foram os adolescentes escolhidos em assembléia e participaram em São Luis do primeiro módulo de formação neste fim de semana, eles voltaram da ilha com uma carga de atividade planejada que contará com o acompanhamento da Comissão Municipal Pró Selo.

A Escola Municipal Professora Luiza Francelina foi indicada como o espaço de implantação do projeto, esse primeiro momento é de diálogo para a negociação das atribuições de todos os envolvidos e discutir quais as reais possibilidades de sucesso para que o projeto possa garantir a eficácia a qual se propõe.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top