03/10/2010

A Cia Mistura conquista financiamento para realização de projeto em três municípios do Maranhão.

Postado em 3.10.10  | No marcador  



A Companhia Mistura Arte e Produções conquistou um financiamento do Programa Mais Cultura através do edital de Microprojetos para a Amazônia legal e executará um projeto nos municípios de Arari, Vitória do Mearim e Miranda do Norte.

O projeto Misturando Arte na Estrada pretende garantir um circuito de apresentações teatrais assim como a realização de oficinas pelos municípios que compõem o projeto. Para tanto, nesse primeiro momento será amadurecida uma proposta de realização de oficinas teatrais e apresentações respeitando as peculiaridades de cada município.

Tempo de Espera, esse será espetáculo preparado para as apresentações, ele questiona e traz à discussão as mazelas sociais vivenciadas por uma família do interior do estado, que sem expectativa de vida passa a somente “esperar” e a sua única posição ao seu contexto, é de passividade. Este espetáculo é uma remontagem original da obra premiada na década de 70 e busca refletir além dos problemas sociais, a possibilidade de mudança frente a situações adversas.

“Tempo de Espera” foi encenada também fora do Brasil tendo recebido 1977 dois prêmios Molière. Foi reconhecida também através dos prêmios Mambembe, Associação Paulista dos Críticos de Arte e ainda representou o Brasil no Festival Internacional de Teatro de Nancy (França).

As oficinas ocorrerão durante dois dias em cada município com uma carga horária de 12 horas, as apresentações acontecerão após o termino de cada dia de oficina totalizando duas apresentações por município e um total geral de 09 apresentações (sendo três em cada município envolvido).

O projeto não terá seu fim com o termino do prazo para a realização ou do recurso, a proposta é fomentar a manutenção desse intercâmbio entre os municípios fortalecendo as práticas existentes em cada um deles.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top