07/10/2010

Seria cruel dizer que não estamos preparados para viver em uma democracia?

Postado em 7.10.10  | No marcador  


Quem ouviu sabe, alguns cabos eleitorais prometeram comemorar por essas bandas a vitória de seus candidatos, a “expectativa maior” é por uma comemoração que possa se estender pelos quatro anos de mandato. Não é preciso ser cientista político para fazer uma previsão a respeito do que acontecerá depois da posse.

Analisando a lista dos candidatos eleitos que foram votados em Arari, é possível detectar que os primeiros quatro lugares foram expressivamente lembrados pelos eleitores. Não sei se por sorte ou azar uma parcela considerável de quem fez política aqui conseguiu alcançar seus objetivos.

Foram promessas e promessas de trabalho pelo Maranhão, agora o que nos resta é ficar esperando que esses cumpram o que fora prometido e respeitem os votos de confiança validando-os com trabalho em prol deste estado que recebe o rótulo de um dos mais pobres desta federação.

Como existe muita conversa para boi dormir, não aposto minhas fichas na maioria absoluta dos eleitos que comeram melancia em Arari, ou ao menos ratificaram suas “lideranças” a falarem sobre seus possíveis projetos, se é que falaram, se é que existem tais projetos.

Infelizmente sou obrigado a concordar com quem fala que o brasileiro ainda não está preparado para navegar pela democracia, são inúmeras as infelicidades provocadas pelo povo a partir do exercício democrático. O caso é que vários candidatos mais sujos que pau de galinheiro foram eleitos com uma larga expressividade e apoio da população.

Acredito que o investimento na educação pública e fomento a família é de suma importância para que estas saiam da lista de instituições ameaçadas pela contemporaneidade e possam garantir atitudes corretas por parte dos cidadãos e que estes possam estar áptos a exercer a sua cidadania.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top