25/03/2010

Parabéns ao Mestre

Postado em 25.3.10  | No marcador  




BILL DE JESUS

        Benedito Ferreira de Jesus, natural de Buriti-MA, nasceu em 26 de março de 1958. Radicado em Arari desde a década de 1980, aqui atua como professor e produtor cultural, tendo já exercido cargos de secretário municipal de cultura em outra administração e agora de volta ao cargo a partir de uma significativa comoção popular a favor do seu retorno. 

     Diretor de teatro, fundou nos anos 80 o grupo mistura e hoje Cia. Mistura Arte e Produção, que agremia jovens estudantes e de outros segmentos sociais, realizando vários trabalhos culturais como bloco carnavalesco, espetáculo de rua, a exemplo da Via-Sacra, já tradicional na cidade. Com várias participações em festivais de teatro e eventos congêneres, foi várias vezes premiado dentro e fora do Estado do Maranhão. Em 2003 recebeu o título de Cidadão Arariense, em reconhecimento aos extensos trabalhos prestados ao Município, nos mais de 20 anos de sua permanência em Arari. 

     Graduado em História, com pós-graduação na mesma área de conhecimento, além da função de Secretário Municipal de Cultura de Arari, faz a questão de permanecer no trabalho docente. Com uma grande produção poética, em grande parte inédita, mas com alguns poemas já publicados. Bill de Jesus é um dos maiores “personagens” fazedores da cultura arariense e certamente nos agraciou com uma injeção cultural desde sua chagada em Arari.


      Neste dia (26/03) nosso blog tem o prazer de PARABENIZAR o Mestre Bill de Jesus por mais um ano de vida dedicado a cultura ararieense.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top