07/11/2010

Erro, Exame Nacional do Ensino Médio - Mais uma falha do MEC.

Postado em 7.11.10  | No marcador  


O Exame Nacional do Ensino Médio voltou a ter problemas. No primeiro dia de aplicação do Enem de 2010, a folha de respostas tinha ordem inversa às questões no caderno de perguntas. Parte das provas tinha questões repetidas. O uso de lápis, antes proibido, foi autorizado em algumas salas. O MEC levou até duas horas para orientar os alunos a ignorar o cabeçalho e seguir a ordem numérica. 

No primeiro dia do Enem 2010 -feito ontem por 3,4 milhões de alunos em 16 mil locais-, o exame teve novos problemas: a ordem das perguntas não coincidia com os espaços na folha de resposta e houve repetição ou ausência de questões em parte das provas aplicadas no país. 

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serve como vestibular para universidades e para verificar a qualidade do ensino. Desde o ano passado, passou por vazamento de prova e de dados pessoais de alunos e pela divulgação de gabarito errado. 

Ontem, um dos principais problemas foi a divergência entre a folha de perguntas e a de respostas. O caderno de questões apontava que ciências humanas ia da pergunta 1 à 45, e ciências da natureza, da 46 à 90. No cartão-resposta, a ordem, no entanto, estava invertida: o bloco de ciências da natureza ia da 1 à 45. 

O erro foi percebido apenas quando os alunos começaram a prova. Estudantes afirmam que os fiscais demoraram a informar como seria o preenchimento -se deveria seguir o número das questões ou a ordem dos blocos. 

O MEC determinou que o correto seria seguir a ordem numérica das questões, desconsiderando o cabeçalho.

folha on

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top