10/11/2010

Pedrinhas termina rebelião com 18 mortos.

Postado em 10.11.10  | No marcador  

Terminou nesta terça-feira, 9, a rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luis. O motim durou cerca de 27 horas e deixou ao menos 18 mortos.

A Tropa de Choque, da Polícia Militar, foi acionada para controlar a situação. Com o fim da rebelião, os presos foram levados para o pátio enquanto as equipes vistoriam as celas na busca de objetos cortantes e armas. A fiscalização continuava por volta das 16 horas. Dois revólveres calibre 38 e um calibre 32 já foram apreendidos com os rebelados.

Cinco agentes penitenciários foram mantidos reféns durante as negociações dos presos. As vítimas foram libertadas e encaminhadas a um hospital para atendimento médico. Os detentos reivindicavam a redução da superlotação, melhora na comida e no fornecimento de água, além de revisão das penas. A SSP-MA não informou quais exigências foram atendidas. Segundo a Secretaria, o complexo de Pedrinhas abriga atualmente 4 mil presos, o dobro da capacidade do local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), 18 presos foram assassinados durante a rebelião por facções rivais. Quinze morreram no Anexo 3 do Presídio São Luis e outros três no Centro de Custódia de Presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal (IML).


estadão

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

  1. blogdOjosemariacosta
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    Essa rebelião que houve no Estado do Maranhão, creio que seja a radiografia do Sistema prisional Brasileiro. Uma verdadeira esculhambação, uma avacalhação patrocinada por (des) Governo, e propalada pela incompetência de um ESTADO ( País), que não sabe como geri essa seborreia, que a cada dia derrama nojo, pus, e fede legalmente, por que é lucro para alguns existirem essas carnificina hoje, por que lá na frente haverá ganho politico, em um engodo barato de demagogia, aonde todos prenderão as suas digitais com sangue humano. Mas, creio que esse pessoal que estão ali. Estão por que queriam brincar de " eskindolêlê " com São José de Ribamar. Ou que estavam ali por que estavam acompanhando a Procissão de Nossa Senhora de Nazaré, lá no Cohatrac. Esse pessoal não está em Pedrinhas, por que estavam acompanhando a Procissão de Bom Jesus dos Aflitos lá em Arari. E nem por que estavam acompanhando a Missa de Ramos, na Catedral. E muito menos, por que estavam carregando o Andor na Procissão de Nossa Senhora das Graças, com as velas acessas lá em minha amaada e namoradaeira Arari.E nem tão pouco por que estavam lendo o Evangelho de São João com a Boblía de cabeça para baixo, na cabeceira da Ponte de São Francisco. É verdade, que não justifica a morte deles, nada vai justificar e nem eu sou favorável à pena de morte.Mas, o ESTADO, precisa posicionar-se com esse entrevero.
    Basta!
    Chega de faltar Vergonha.

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top