29/11/2010

Participação popular: Conselheiros tomam posse e entidades são escolhidas para formação de um novo conselho.

Postado em 29.11.10  | No marcador  

Em um auditório lotado, o Prefeito Municipal de Arari empossou os conselheiros de saúde para o biênio de 2011 a 2012.

Mostrando sua liderança na gestão do SUS em Arari, a Secretária de Saúde (Mary Prazeres) coordenou aquela que foi uma das maiores e mais participativas conferências já realizadas por essas bandas. A conferência municipal de saúde aconteceu com a mais eclética participação possível para elencar as propostas que nortearam a construção do plano de ação e também a escolha das entidades que receberam neste evento o termo de posse que lhes garantirão voz e voto na gestão de saúde municipal.


Após a posse do Conselho de Saúde (foto), foram escolhidas também as entidades que vão compor o Conselho Municipal de Assistência Social. Durante a reunião das entidades para definir quem ficaria com as vagas, funcionários da Secretaria de Assistência fizeram uma breve exposição dos programas dirigidos pela secretaria.

Bem mais que falar, a assistência social trouxe aos olhos dos participantes através de uma breve exposição um pouco do que é pensado e executado com o objetivo de gerar emprego e renda. “Entendemos o desenvolvimento local, integrado e sustentável como uma possibilidade real de ser alcançado, para tanto são desenvolvidos inúmeros programas e projetos assistenciais que beneficiaram e beneficiam centenas de pessoas” trecho do texto de introdução do evento.

Um conselho atuante torna-se uma ferramenta indispensável ao lado de qualquer secretário que desejar dentro dos tramites da lei fazer a gestão das políticas públicas.

O Fórum da Juventude, o Sindicato dos Trabalhadores, Clube de Mães de Bom Fim e Associação dos Agentes Comunitários de Saúde são os nomes das quatro entidades civis que conquistaram as vagas no conselho que coordena a discussão da política de assistência neste em Arari.



>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

Um comentário:

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top