08/11/2010

Recortes

Postado em 8.11.10  | No marcador  

Exonerados, o Secretário Executivo e o Coordenador Pedagógico da Secretaria de Educação (Manoel Aparecido e Geozildo Pacheco) foram afastados de suas funções no último sábado. Ambos exerciam cargos de confiança ligados diretamente à Secretária de Educação, após a demissão de Aurinete Freitas na última quinta feira as dúvidas ainda pairam sobre o futuro de algumas pessoas que trabalhavam junto da ex-secretária.

Os motivos das exonerações este blog não possui, por isso ficaremos por aqui, para não cometer o erro de julgar sem condições para tal atitude.






Oposição

As especulações não param de voar pelos ares da terra da melancia. Com neurônios fervendo, a oposição deve estar pensando sobre os primeiros passos de Aurinete Freitas, apesar da ex-secretária ter dito que seu rompimento com o governo lhe faz oposição, eu duvido muito que ela irá se aliar aos quase grupos.

O certo é que ainda é muito cedo para qualquer decisão, tudo que for feito a partir de agora terá que ser muito bem calculado para que sejam evitados os caminhos tortuosos.






Articulada

Neste fim de semana quem demonstrou articulação foi a líder comunitária Conceição Costa. Militante do Movimento Popular de Saúde (MOPS) Conceição foi a articuladora para a realização do encontro estadual que aconteceu no último fim de semana nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O evento contou com a presença dos mobilizadores do movimento no Maranhão e diversas lideranças em outros municípios onde o MOPS possui militantes.






Incompetência

Bem longe da competência que se espera para nossos governantes, o MEC mostrou que não possui condições de coordenar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Depois de diversos erros na realização das provas, já existe gente falando em anulação do exame. Eu particularmente discordo, será mais dinheiro público gasto e sem contar com o stress que causa aos estudantes. Neste caso o povo não pode pagar pela incompetência dos responsáveis pelos desconfortos causados até agora. Dilma já tem provas suficientes que mostram a necessidade de uma reforma no governo que segundo seu protetor, tem que ter sua cara.

>>Compartilhe esta postagem com seus amigos!

0 comentário(s):

Copyright © 2013 Traduzido por Template Para Blogspot de BloggerTheme9
Personalizado por dri chaves.
back to top